Financiado pelo Programa da União Europeia Horizonte 2020, o orçamento de cerca de 9.5 milhões de euros estabelece um programa de atividades para um período de cinco anos (2018-2023), atualmente em curso.

O Projeto CO-CREATE trabalha com adolescentes para desenvolver, informar e disseminar políticas que combatam a obesidade entre os seus pares, através de uma abordagem sistemática que permite compreender quais os fatores que os jovens consideram estar relacionados com a obesidade e de que modo estes interagem entre si e a vários níveis. O projeto reconhece os jovens como um grupo crucial com crescente autonomia, sendo a próxima geração de adultos, pais e decisores políticos e, consequentemente, importantes agentes de mudança. O CO-CREATE visa envolver e capacitar os adolescentes e organizações de jovens, incentivando um processo participatório que permita identificar e formular políticas relevantes e analisá-las com outros intervenientes dos setores público e privado, promovendo ações políticas relevantes e o desenvolvimento de ferramentas e estratégias para a implementação destas políticas.

O projeto baseia-se em iniciativas e plataformas já existentes, construindo novas oportunidades para potenciar o poder de argumentação dos jovens e o seu envolvimento na transformação de políticas. As organizações parceiras do CO-CREATE incluem departamentos de investigação de Universidades, instituições nacionais de Saúde Pública e várias organizações da sociedade civil relacionadas com políticas de saúde e o bem-estar dos jovens.

MATERIAIS

MEDIA

Partilha as tuas ideias com jovens de vários países!

Why is the @EU_COCREATE project so important?
Because it aims to reduce #childhood #obesity and associated co-morbidities in #Europe and the rest of the world.
👉🏼 By 2025, one in five children in Europe are expected to be #overweight or #obese! 😱
https://www.wcrf.org/int/policy/co-create #CC4EU

We have just released our new policy statement on the #Coronavirus (COVID-19), the implications on those living with #obesity and encourage governments to embed key considerations when monitoring and reducing COVID-19.

You can find our statement here: https://www.worldobesity.org/news/obesity-and-covid-19-policy-statement

New editorial by our President Dr. Donna Ryan and co-editors of Obesity, on the impact of COVID19 on people with obesity. Includes:

➡️Increased risk for complications
➡️Stigma & isolation
➡️Ill equipped healthcare systems
➡️Lessons learned from influenza

https://www.obesity.org/

Load More...

 

Something is wrong.
Instagram token error.
Load More

 

CO-CREATE partner organisations include university research departments, national public health institutions and a number of civil society organisations concerned with health policies and youth well-being.

Este projeto recebeu financiamento do Programa Horizon 2020, da União Europeia com o acordo de financiamento Nº 774210 

SUBSCREVA

CO-CREATE Newsletter